O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

10.06.2005

À Deriva...pelas questões de energia...

No Blog, À Deriva, uma série de posts que começou com “Questões de energia” e finalizou com “Pequena reflexão sobre a energia em Portugal”, pôs em foco excelentes perspectivas “sobre a situação energética actual, com especial atenção sobre o petróleo. Tentei também falar das opções de energias renováveis, tanto as tradicionais, como as mais trendy sem esquecer as mais obscuras. Tentei não fugir à questão do nuclear, tanto na sua alternativa absolutamente "limpa" - a fusão - como o caso presente mais "sujo" - a fissão.” por palavras do próprio autor.
Acho que deveria dar uma ênfase e uma relevância a esta série de excelentes posts, que embora o autor tenha centrado neste cantinho á beira mar plantado, é com certeza transversal e muito relevante.
Ao autor JSA, fica o meu agradecimento, cabe-me a mim agora pensar e se calhar continuar, com um ou outro post, o excelente tema que este lançou, espero não o fazer sozinho, só espero que tenha para isso o mesmo engenho.

2 Comments:

Blogger Nilson Barcelli said...

Já lá fui.
De facto o tema da energia está muito bem abordado.
Continuar não é nada fácil.
Abraço.

7/10/05 08:24  
Blogger Geosapiens said...

...nilson...eu tenho planos para abordar o tema...mas tem que ser com tempo...já viste que sou mais um articulista de fundo...e tenho que pensar com calma e apresentar o artigo fundamentado...mas olha vai levantando o tema...um abraço...

20/10/05 20:22  

Enviar um comentário

<< Home