O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

6.04.2007

Os senhores dançam? ( adenda ao artigo da Sábado de hoje)

Este é o título do post da Ana Anes, ou seja, a filha do Past-G.M. da G.L.R.P./G.L.L.P., José Manuel Anes.

A Ana Anes fez a resposta que gostaria de ter escrito sobre o nojento artigo que publicaram na Sábado sobre a Maçonaria, mas como ela o fez, antecipando-se, e ainda para mais aliando a beleza á inteligência, só posso reproduzi-lo.

Mas antes de o fazer, gostaria de dizer duas ou três coisinhas...

A esses dois cretinos e antigos Maçons (diz-se que um Maçon nunca o deixa de ser, até desrespeitar os seus compromissos) jornalistas, e que devem respeitar o seu código deontológico de ética jornalística, relembro-lhes que o ponto 6 do mesmo refere claramente que: "O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas."

E sublinho que o compromisso assumido por aqueles dois cretinos é apenas e só feito por estes em todos os trabalhos, quando frequentavam as Lojas Maçónicas, o de não revelar os segredos dos trabalhos que acabam de assistir e de guardar segredo de todos os irmãos e não os atraiçoar, este ultimo compromisso assumido quando são confrontados mal tiram a venda pelas “espadas”, na sua cerimonia de iniciação, as mesmas que poderão vir ser utilizadas caso estes quebrem o compromisso que assumiram.

Exmos. senhores cretinos actuais jornalistas e ex-Maçons, aguardem pelas “espadas”!!!

O post da Ana Anes refere que também poderão estar envolvidos duas ex-eminências pardas da G.L.R.P./G.L.L.P., facto provável e que explica o detalhe com que estes reproduziram documentos internos (já agora desactualizados) desta ultima obediência e também porque se conhecia o quadro de oficiais (algo que muda com alguma regularidade e por isso teria que ser alguém que estivesse até á bem pouco tempo na Obediência visada) da R.'.L.'. Mercúrio bem como o horário das suas reuniões, levando a que os dois cretinos jornalistas e ex-Maçons fizessem uma autentica "espera" com contornos autenticamente "pidescos" investigando as matriculas dos carros estacionados á porta da G.L.L.P./G.L.R.P. e tirando fotografias á socapa dos seus membros (esta atitude exigia uma tomada de posição jurídica dos visados por devassa da vida privada) e fazendo afirmações delirantes, pois sei de fonte segura, que pelo menos dois dos visados nesse artigo, como alegadamente estando presentes já não vão a essa Loja (por motivos vários) há já algum tempo, por isso a imaginação abunda pelos lados da Sábado.

Mas a ser verdade a envolvência de Luís Nadim de Carvalho (o tal Maçon que foi a fonte de informação do quadro de oficiais da R.'. L.'. Mercúrio, pois o outro referido o José Manuel Ferreira há muito que saiu de qualquer Obediência) nesse artigo, tal retira-lhe qualquer credibilidade que ainda poderá ter, a menos que negue com veemência e se demarque de tal post.

O que me parece ainda não ter feito!!!

Não sei porque é que denuncia pessoas que convida para conferencistas no Bar do Além, e depois cobra pelo almoços e vende livros, ou seja serve-se das pessoas que denuncia, já que estes ao que sei fazem as conferências sem remuneração, e servem como atractivos dos almoços depois realizados, a ser verdade estamos perante alguém pior que os canídeos, "pois morde a mão de quem lhe dá de comer"!!!

Não me parece um gesto bonito!!!

Acho que se exigia outra atitude em relação a este senhor. Que tal um boicote á presença em conferências no seu Bar do Além!!!

Este que vá buscar "além" naqueles que interessa vilipendiar a sua antiga obediência, as suas fontes de financiamento!!!

O post da Ana Anes, segue de imediato:
"Eu sempre tive a certeza de que o facto de o meu Pai pertencer à maçonaria era uma perda de tempo e de energia. Do meu pai, dos meus amigos que lá tenho, aqueles, que acreditam mesmo naquilo. Há desde seguranças a ministros, sim. Nas duas obediências. E como eu não faço parte de coisa nenhuma, hoje apetece-me fazer uma adenda ao artigo em questão. Sob a forma de carte postale, dirigida aos dois estimados jornalistas que "por mero acaso" escreveram a peça.
" Caros Fernando Esteves e António José Vilela,
Greetings aqui da filha do "Anes"! Devem ter tido um dia em cheio, aposto que pensam isso, claro. O que eu gostava era de saber porque não fizeram também uma parte dedicada à maçonaria na imprensa? Não vos deu jeito? Olhem que os vossos manos do Bairro Alto não estão lá muito contentes convosco- sim, sim, estes dois senhores pertencem ao GOL. Estupefactos?- E já agora? A loja que há três anos- ainda estava o ambicioso Esteves no Independente- pretendiam fundar por ideia do Dr. Ventura Martins só para jornalistas e malta da imprensa para comandar tudo, sempre andou ou só fazem os dois trabalhos encomendados , assim,tipo coisas pontuais? É que dizem por aí, que foi graças a dois ressabiados que foram postos na rua da GL e que não foram aceites no GOL, juraram a pés juntos vingarem-se das duas obediências, qual momento de histeria da Floribella. Se não me falha a memória, tal momento de raiva terá tido lugar num sitio chamado Bar do Além, onde um amostra de Narciso chamado Nandim de Carvalho e um velho gágá dono de uma editora que foi à falência - só por acaso...- e que dizem gostar de meninos e de malta de extrema direita, chamado Zé Manuel Ferreira deram mostras da sua capacidade de indigestão maçónica. Pois, então e se começássemos a despejar os nomes de manos na imprensa, correndo o risco de levianamente atingir pessoas de bem? Vou pensar no caso. Pergunto-me o que se passará hoje na cabeça de tantos jornalistas do GOL (cujos nomes prefiro omitir) e da GL que, como tantos outros manos, não acharam muita piada ao artigo? Eu não achei. Eu não sou da maçonaria.
E sou menina para vos dar com uma coluna em cima. Uma B e outra J ou no caso de um de vós talvez até prefira levar com ela noutro orificio, se me faço entender (desculpem, mas há momentos em que é preciso ser assertivo).
Porque eu não tenho medo de dois fedelhos ambiciosos e dois velhos ressabiados.
Yours truly, Ana Anes"

2 Comments:

Blogger augustoM said...

Hoje o motivo é outro.
Tenho o prazer de convidar a estares presente na sessão de lançamento do meu livro “Onde estiveste, Jesus?”, que terá lugar no dia 21 de Junho de 2007 pelas 19h.30 no Bar Ondajazz, na travessa Arco de Jesus, 7 - Campo das Cebolas. Lisboa
Um abraço. Augusto

5/6/07 21:06  
Blogger João Soares said...

Ola...muito bons os teus posts...estás mais interventivo que npo início.
BioTerra

8/6/07 21:52  

Enviar um comentário

<< Home