9.30.2007
9.24.2007
5 de Outubro de 2007
CONVITE
a
COMISSÃO PERMANENTE dos CENTROS ESCOLARES REPUBLICANOS convida os portugueses a comemorar mais um aniversário da Revolução de 5 de Outubro com o seguinte programa:
Dia 4 de Outubro
21:00 h
Sarau de abertura das comemorações no Teatro Villaret (Lisboa).
Dia 5 de Outubro
10:00 h
Concentração junto à estátua de António José de Almeida (Lisboa) para depositar uma coroa de flores em gesto de homenagem ao grande tribuno e fundador da Primeira República.
Concerto pela Banda da Armada no Jardim da Parada (Jardim Maria da Fonte), em Campo de Ourique (Lisboa).
10:30 h
Romagem ao Cemitério do Alto de S. João (Lisboa) para recordar e homenagear os revolucionários e os políticos da Primeira República.
11:00 h
Sessão Oficial no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa (Praça do Município).
13:30 h
Almoço de Confraternização na Escola de Saúde Militar (Campo de Ourique, Lisboa), antigo Quartel de Sapadores de Caminho de Ferro / Infantaria 16.
[preço: 10,00 € / pessoa]
16:30 h
Concerto pela Orquestra Ligeira do Exército no Jardim da Parada (Jardim Maria da Fonte), em Campo de Ourique (Lisboa).
Inscrições até ao dia 1 de Outubro, o mais tardar,
para o telefone : 218867603 e/ ou
para o e mail: mhelenacorrea@sapo.pt
acesso a: Carta da Comissão Permanente dos Centros Republicanos (pdf)
P.S. – Faço esta publicidade e participo nesta comemorações não porque apoie qualquer ideia de portugalidade ou de chincana patriótica ligada eventualmente a esta data mas porque ideologicamente este sistema pôs fim a uma ditadura e celebra quem contra esta lutou, ou seja, primeiro serei contra qualquer ditadura, mesmo que travestida e depois contra qualquer existência de ideia de nação ou fronteira (que é uma e a mesma coisa).
9.22.2007
Como apareceu "O Dia sem Carros"?
9.20.2007
São Paulo tem espaço para os ciclistas?
9.18.2007
Começou a União Europeia Regional!!!
Uma solução terá obrigatoriamente que passar por uma coligação multipartidária e nacional, mas as reivindicações de maior autonomia colocadas em cima da mesa pelos negociadores flamengos, onde algumas vozes defendem abertamente a independência, têm agudizado as tensões e inviabilizado um entendimento.
É desta que o casal se separa? E, caso isso aconteça, como é que as coisas se processariam ao nível da União Europeia (UE), da qual a Bélgica é membro fundador?
O Islão e a ciência
Como se isto não fosse suficientemente mau, a liberdade académica e cultural nas universidades islâmicas continua a ser severamente restringida. Hoodbhoy escreve que na sua universidade, a segunda melhor universidade da OIC, existem três mesquitas mas não há uma única livraria. Abdus Salam pode ter ganho o Prémio Nobel da Física em 1979 mas, como as suas crenças religiosas foram declaradas heréticas pelo Governo paquistanês em 1974, nenhuma universidade paquistanesa aceitou recebê-lo nas suas instalações até à sua morte. Hoodbhoy conclui que a ciência não regressará ao mundo islâmico enquanto não forem levadas a cabo profundas reformas políticas e religiosas nos países da OIC.
9.11.2007
"Jardim do Éden"
(Foto: Bruce Beehler/CI)
A primeira nova espécie de pássaro descoberta na ilha de Nova Guiné em mais de 60 anos foi a deste «smoky honeyeater».
(Foto: Stephen Richards)
Um dos chefes da expedição, Bruce Beehler, disse que a floresta "é o mais perto do Jardim do Éden que você pode chegar na Terra".
(Foto: Stephen Richards)
As montanhas Foja parecem ser um dos locais mais ricos em espécies de sapos na região da Australásia. Mais de 20 novas espécies foram achadas.
(Foto: Johannes Mogea)
Os especialistas em botânica da equipe colectaram mais de 550 espécies de plantas incluindo cinco novas palmeiras.
(Foto: Stephen Richards)
Alguns dos animais descobertos não demonstraram medo de homens, como esta equidna, parecida com um porco-espinho, mas ovípara.
Rússia e EUA impediram a detenção de Karadzic
A Rússia e os Estados Unidos, com a conivência de países europeus como França, Alemanha e Reino Unido, bloquearam sistematicamente a detenção e julgamento do ex-líder político sérvio bósnio Radovan Karadzic ao longo da última década.