O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

6.05.2006

Império da Igreja Universal do Reino de Deus

O Bispo Edir Macedo à uns anos explicava aos seus "pastores" na Bahia como se aproveitarem da crendice popular. A forma não difere da Igreja Católica Apostólica Romana mas quando esta começou o seu aproveitamento e roubo não havia nem vídeo nem liberdade de expressão que permitisse a alguém denunciar as suas técnicas. Estas foram objecto de uma reportagem no Jornal Nacional da Rede Globo, que até tiveram algum eco em Lisboa, o Pastor Carlos Magno ex-pastor da I.U.R.D., expõe as técnicas de verdadeiro aproveitamento da credulidade e fé alheias:
A Noticia já tem uns bons quinze anos, mas mantém a sua actualidade depois de ter sido preso o Bispo Carlos Rodrigues por corrupção no Brasil e agora que cerca de vinte funcionários do Café Império foram para o desemprego e mais uma vez a Câmara Municipal de Lisboa limitou-se a ficar de fora a observar.
Que Câmara é esta que ao saber que uma entidade detentora de uma sociedade chamada "Empresa Cinematográfica Império, Lda" que não faz cinematografia, ou seja, no mínimo não cumpre o seu objecto social continue a manter o alvará de licenciamento. Será que esta empresa tem no seu objecto social competências para a transformação de um café num espaço de culto religioso.
E se tem porque não muda de nome?
Será que mudou de objecto social?
Ou trabalha ilegalmente a coberto de um nome e de um objecto social que não lhe permite actuar para o que esta está destinada.
Onde anda a Câmara e os seus fiscais, tão exigentes em relação a pastelarias e a restaurantes?
E as autoridades de fiscalização Económica?
Anda tudo a dormir ou foram todos comprados, é legitima esta pergunta senão se vê reacções de monta, pois uma moção ou a diponibilidade para uma "cooperação" são atitudes ridículas que só descredibilizam quem assim actuou.
Veremos se daqui a uns tempos a IURD cumpre o que prometeu ou se actua como os actuais poderes camarários em relação ao Parque Mayer, visto de um Casino já anda a lucrar com o desespero de outros.