Convite
A União Europeia tem que enfrentar o desafio da globalização com rasgos de inovação e de modernização da sua economia e do seu mercado de trabalho, devendo para isso apostar na formação, no conhecimento mas também na valorização e no apoio incondicional aos trabalhadores, dando particular atenção àqueles trabalhadores que se encontram no desemprego por força das alterações nos padrões do comércio global. É essencial proporcionar-lhes formação e acesso rápido a um novo emprego, incutindo a ideia da flexisegurança, mas também apostar no incentivo ao espírito de iniciativa destes trabalhadores no desemprego, criando condições para que se criem com êxito pequenas e médias empresas no espaço europeu.
É neste contexto que surge o Fundo de Ajustamento à Globalização, dotado de 500 milhões de Euros/ano e que se encontra em fase de apreciação no Parlamento Europeu e para o qual fui designada relatora na Comissão de Desenvolvimento Regional.
Considero da maior utilidade ouvir as forças vivas da sociedade sobre a matéria de forma a poder espelhar no documento as aspirações e preocupações dos nossos cidadãos e do nosso País.
Venho assim convidar-vos a estarem presentes na Audição Pública que promovo no dia 16 de Junho, entre as 10h00 e as 13h00, no Centro Europeu Jean Monnet, em Lisboa.
Jamila Madeira
1 Comments:
Jamila,
muito interessante essa iniciativa. Ao invés de satanizar a globalização cujo processo não terá solução de continuidade, tem-se que buscar alternativas e vejo que vocês estão fazendo isso, ou pelo menos tentando. Isto é muito importante.
Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net
Enviar um comentário
<< Home