O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

10.27.2005

A PEDRA




O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projéctil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da vida, fez dela assento.
Para meninos, foi brinquedo.















Drummond a poetizou.
Já David matou Golias.
Miguel Angelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

6 Comments:

Blogger Márcia Maia said...

será? ;)

27/10/05 16:03  
Blogger Espanhol said...

a grande diferença está sempre no homem e na forma como aproveita a "pedra" que está no meio do seu caminho para crescer e com isto ficar mais forte.

27/10/05 23:24  
Blogger Micas said...

Tão poucas palavras e no entanto repletas de tudo...gosto de pedras porque nos podem dizer muito se as soubermos escutar...e, as pedras que todos temos no nosso caminho servem para nos fortificar de cada vez que nos fazem tropeçar e cair...Beijo

28/10/05 00:02  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Já diz o Lobo Antuns "Eu hi-de amar uma pedra"...

Pedras são colocadas no nosso caminho para podermos reflectir na caminhada.

Beijo grande da Mar Revolto

28/10/05 02:59  
Blogger Maria said...

Em algumas pedras tropeçamos , noutras construímos.
Um beijo

28/10/05 17:22  
Blogger Fábula said...

eu gostava tanto de pensar spr assim, mas as pedras q surgem no meu caminho só me parecem mm pedras, ñ consigo ver-lhes algo de positivo... creio q eu própria sou, p xs, uma pedra no meu caminho!

28/10/05 23:26  

Enviar um comentário

<< Home