O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

10.07.2007

O Arcebispo de Pamplona apela ao voto na extrema-direita

Já tem algum tempo esta noticia mas demonstra bem em quem é que a Igreja católica dos tempos modernos se apoia para que a sua politica seja implantada na sociedade.

O título da notícia é esclarecedor, O Arcebispo de Pamplona apela ao voto na extrema-direita, sendo o sub titulo ainda mais sugestivo Fernando Sebastián assinala numa conferência que partidos como a Falange Española e as JONS são “dignos de apoio”.


No seguimento da notícia podemos ver que este fez esta conferência em Leão em Março de 2007 e publicou as suas reflexões intituladas generalistamente Situação actual da Igreja, algumas orientações práticas no site da web da Igreja Católica Apostólica Romana (I.C.A.R.) de Navarra.


E espante-se em vez de se retirar as afirmações adiante referidas, até quiçá por algum pudor, o mesmo continua activo e no ar para quem o queira ler, demonstrando que a falta de censura das entidades eclesiásticas apostólicas romanas espanholas leva a que estes concordem que a sua I.C.A.R. deveria apoiar partidos tradicionalistas e fundamentalistas católicos, fascistas, apoiantes de ditaduras, nacionalistas espanhois, racistas, homófobos, genocidas e anti-semitas.

Mais uma prova que a Opus Dei se tornou a unica força dentro da I.C.A.R em espanha e que quando se tornar a única força a nível "apostólico" (o significado aqui utilizado é do original latinico desta palavra que é universal) poderemos contar que estas tomadas de posição se irão generalizar.

Estas são as afirmações que se encontram escritas: "Hoje em Espanha há alguns partidos políticos que querem ser na sua totalidade fieis á doutrina social da Igreja como por exemplo Comunión Tradicionalista Católica, Alternativa Española, Tercio Católico de Acción Política, Falange Española e as JONS. Todos estes são partidos tidos em pouca consideração. Mas têm um valor testemunhal que podem justificar o voto. Embora não tendo muitas probabilidades de influir de maneira efectiva na vida politica, poderiam chegar a entendimentos de modo a que com alianças importantes entre si conseguissem o apoio efectivo dos votos dos cidadãos católicos. Por isso não podem ser considerados como obrigatórios, mas por si, são dignos de consideração e apoio." (tradução minha e livre que contem provavelmente algumas imprecisões de contexto).

A cara do fascista e anti-semita...

Para além disso ficamos a saber que o mesmo personagem já tinha feito afirmações em 2005 numas Cartas em que referia: "Se nos calarmos e deixarmos que se vá normalizando que o ser hetero ou homo é a mesma coisa, é possível que dentro de pouco tempo nos encontremos diante de uma verdadeira epidemia homossexual, fonte de problemas psicológicos e de frustrações dolorosas" (de novo a tradução é minha e livre, e contém provavelmente algumas imprecisões de contexto).

Quem tem estas opiniões e que compara o homossexualismo a uma doença, só pode mesmo ser hiper retrogrado em termos políticos!!!
Para finalizar poderemos também acrescentar que a I.C.A.R. de Navarra não se associou á memoria das vitimas republicanas e da ditadura franquista, diga-se de passagem que, o mesmo não acontece quando lhe é pedido que relembre a memoria dos franquistas mortos na mesma guerra cívil, essa reacção de recusa polémica que foi efectuada por um prelado de Navarra, teve a cumplicidade silenciosa mais uma vez tanto do Arcebispo de Navarra como da Conferência Episcopal da I.C.A.R. espanhola, esse é o motivo por que o Governo de Zapatero e bem a ignora nas suas tomadas de posição em termos sociais, pois quem apoia o fascismo não deve ser consultado numa democracia, pois já escolheu o seu campo.