Os senhores dançam? ( adenda ao artigo da Sábado de hoje)
A Ana Anes fez a resposta que gostaria de ter escrito sobre o nojento artigo que publicaram na Sábado sobre a Maçonaria, mas como ela o fez, antecipando-se, e ainda para mais aliando a beleza á inteligência, só posso reproduzi-lo.
Mas antes de o fazer, gostaria de dizer duas ou três coisinhas...
A esses dois cretinos e antigos Maçons (diz-se que um Maçon nunca o deixa de ser, até desrespeitar os seus compromissos) jornalistas, e que devem respeitar o seu código deontológico de ética jornalística, relembro-lhes que o ponto 6 do mesmo refere claramente que: "O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas."
E sublinho que o compromisso assumido por aqueles dois cretinos é apenas e só feito por estes em todos os trabalhos, quando frequentavam as Lojas Maçónicas, o de não revelar os segredos dos trabalhos que acabam de assistir e de guardar segredo de todos os irmãos e não os atraiçoar, este ultimo compromisso assumido quando são confrontados mal tiram a venda pelas “espadas”, na sua cerimonia de iniciação, as mesmas que poderão vir ser utilizadas caso estes quebrem o compromisso que assumiram.
Exmos. senhores cretinos actuais jornalistas e ex-Maçons, aguardem pelas “espadas”!!!
O post da Ana Anes refere que também poderão estar envolvidos duas ex-eminências pardas da G.L.R.P./G.L.L.P., facto provável e que explica o detalhe com que estes reproduziram documentos internos (já agora desactualizados) desta ultima obediência e também porque se conhecia o quadro de oficiais (algo que muda com alguma regularidade e por isso teria que ser alguém que estivesse até á bem pouco tempo na Obediência visada) da R.'.L.'. Mercúrio bem como o horário das suas reuniões, levando a que os dois cretinos jornalistas e ex-Maçons fizessem uma autentica "espera" com contornos autenticamente "pidescos" investigando as matriculas dos carros estacionados á porta da G.L.L.P./G.L.R.P. e tirando fotografias á socapa dos seus membros (esta atitude exigia uma tomada de posição jurídica dos visados por devassa da vida privada) e fazendo afirmações delirantes, pois sei de fonte segura, que pelo menos dois dos visados nesse artigo, como alegadamente estando presentes já não vão a essa Loja (por motivos vários) há já algum tempo, por isso a imaginação abunda pelos lados da Sábado.
Mas a ser verdade a envolvência de Luís Nadim de Carvalho (o tal Maçon que foi a fonte de informação do quadro de oficiais da R.'. L.'. Mercúrio, pois o outro referido o José Manuel Ferreira há muito que saiu de qualquer Obediência) nesse artigo, tal retira-lhe qualquer credibilidade que ainda poderá ter, a menos que negue com veemência e se demarque de tal post.
O que me parece ainda não ter feito!!!
Não sei porque é que denuncia pessoas que convida para conferencistas no Bar do Além, e depois cobra pelo almoços e vende livros, ou seja serve-se das pessoas que denuncia, já que estes ao que sei fazem as conferências sem remuneração, e servem como atractivos dos almoços depois realizados, a ser verdade estamos perante alguém pior que os canídeos, "pois morde a mão de quem lhe dá de comer"!!!
Não me parece um gesto bonito!!!
Acho que se exigia outra atitude em relação a este senhor. Que tal um boicote á presença em conferências no seu Bar do Além!!!
Este que vá buscar "além" naqueles que interessa vilipendiar a sua antiga obediência, as suas fontes de financiamento!!!
O post da Ana Anes, segue de imediato: