O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

6.04.2007

Os senhores dançam? ( adenda ao artigo da Sábado de hoje)

Este é o título do post da Ana Anes, ou seja, a filha do Past-G.M. da G.L.R.P./G.L.L.P., José Manuel Anes.

A Ana Anes fez a resposta que gostaria de ter escrito sobre o nojento artigo que publicaram na Sábado sobre a Maçonaria, mas como ela o fez, antecipando-se, e ainda para mais aliando a beleza á inteligência, só posso reproduzi-lo.

Mas antes de o fazer, gostaria de dizer duas ou três coisinhas...

A esses dois cretinos e antigos Maçons (diz-se que um Maçon nunca o deixa de ser, até desrespeitar os seus compromissos) jornalistas, e que devem respeitar o seu código deontológico de ética jornalística, relembro-lhes que o ponto 6 do mesmo refere claramente que: "O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas."

E sublinho que o compromisso assumido por aqueles dois cretinos é apenas e só feito por estes em todos os trabalhos, quando frequentavam as Lojas Maçónicas, o de não revelar os segredos dos trabalhos que acabam de assistir e de guardar segredo de todos os irmãos e não os atraiçoar, este ultimo compromisso assumido quando são confrontados mal tiram a venda pelas “espadas”, na sua cerimonia de iniciação, as mesmas que poderão vir ser utilizadas caso estes quebrem o compromisso que assumiram.

Exmos. senhores cretinos actuais jornalistas e ex-Maçons, aguardem pelas “espadas”!!!

O post da Ana Anes refere que também poderão estar envolvidos duas ex-eminências pardas da G.L.R.P./G.L.L.P., facto provável e que explica o detalhe com que estes reproduziram documentos internos (já agora desactualizados) desta ultima obediência e também porque se conhecia o quadro de oficiais (algo que muda com alguma regularidade e por isso teria que ser alguém que estivesse até á bem pouco tempo na Obediência visada) da R.'.L.'. Mercúrio bem como o horário das suas reuniões, levando a que os dois cretinos jornalistas e ex-Maçons fizessem uma autentica "espera" com contornos autenticamente "pidescos" investigando as matriculas dos carros estacionados á porta da G.L.L.P./G.L.R.P. e tirando fotografias á socapa dos seus membros (esta atitude exigia uma tomada de posição jurídica dos visados por devassa da vida privada) e fazendo afirmações delirantes, pois sei de fonte segura, que pelo menos dois dos visados nesse artigo, como alegadamente estando presentes já não vão a essa Loja (por motivos vários) há já algum tempo, por isso a imaginação abunda pelos lados da Sábado.

Mas a ser verdade a envolvência de Luís Nadim de Carvalho (o tal Maçon que foi a fonte de informação do quadro de oficiais da R.'. L.'. Mercúrio, pois o outro referido o José Manuel Ferreira há muito que saiu de qualquer Obediência) nesse artigo, tal retira-lhe qualquer credibilidade que ainda poderá ter, a menos que negue com veemência e se demarque de tal post.

O que me parece ainda não ter feito!!!

Não sei porque é que denuncia pessoas que convida para conferencistas no Bar do Além, e depois cobra pelo almoços e vende livros, ou seja serve-se das pessoas que denuncia, já que estes ao que sei fazem as conferências sem remuneração, e servem como atractivos dos almoços depois realizados, a ser verdade estamos perante alguém pior que os canídeos, "pois morde a mão de quem lhe dá de comer"!!!

Não me parece um gesto bonito!!!

Acho que se exigia outra atitude em relação a este senhor. Que tal um boicote á presença em conferências no seu Bar do Além!!!

Este que vá buscar "além" naqueles que interessa vilipendiar a sua antiga obediência, as suas fontes de financiamento!!!

O post da Ana Anes, segue de imediato:
"Eu sempre tive a certeza de que o facto de o meu Pai pertencer à maçonaria era uma perda de tempo e de energia. Do meu pai, dos meus amigos que lá tenho, aqueles, que acreditam mesmo naquilo. Há desde seguranças a ministros, sim. Nas duas obediências. E como eu não faço parte de coisa nenhuma, hoje apetece-me fazer uma adenda ao artigo em questão. Sob a forma de carte postale, dirigida aos dois estimados jornalistas que "por mero acaso" escreveram a peça.
" Caros Fernando Esteves e António José Vilela,
Greetings aqui da filha do "Anes"! Devem ter tido um dia em cheio, aposto que pensam isso, claro. O que eu gostava era de saber porque não fizeram também uma parte dedicada à maçonaria na imprensa? Não vos deu jeito? Olhem que os vossos manos do Bairro Alto não estão lá muito contentes convosco- sim, sim, estes dois senhores pertencem ao GOL. Estupefactos?- E já agora? A loja que há três anos- ainda estava o ambicioso Esteves no Independente- pretendiam fundar por ideia do Dr. Ventura Martins só para jornalistas e malta da imprensa para comandar tudo, sempre andou ou só fazem os dois trabalhos encomendados , assim,tipo coisas pontuais? É que dizem por aí, que foi graças a dois ressabiados que foram postos na rua da GL e que não foram aceites no GOL, juraram a pés juntos vingarem-se das duas obediências, qual momento de histeria da Floribella. Se não me falha a memória, tal momento de raiva terá tido lugar num sitio chamado Bar do Além, onde um amostra de Narciso chamado Nandim de Carvalho e um velho gágá dono de uma editora que foi à falência - só por acaso...- e que dizem gostar de meninos e de malta de extrema direita, chamado Zé Manuel Ferreira deram mostras da sua capacidade de indigestão maçónica. Pois, então e se começássemos a despejar os nomes de manos na imprensa, correndo o risco de levianamente atingir pessoas de bem? Vou pensar no caso. Pergunto-me o que se passará hoje na cabeça de tantos jornalistas do GOL (cujos nomes prefiro omitir) e da GL que, como tantos outros manos, não acharam muita piada ao artigo? Eu não achei. Eu não sou da maçonaria.
E sou menina para vos dar com uma coluna em cima. Uma B e outra J ou no caso de um de vós talvez até prefira levar com ela noutro orificio, se me faço entender (desculpem, mas há momentos em que é preciso ser assertivo).
Porque eu não tenho medo de dois fedelhos ambiciosos e dois velhos ressabiados.
Yours truly, Ana Anes"