O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

6.19.2006

Cirandar por aí...

Tenho nos últimos tempos e apenas por curiosidade, andado por aí, a ver quais referências que fazem ou fizeram ao meu Blog, e encontrei gratas surpresas, como muitos Blogs que puseram o meu Blog como link nos seus Índices de Blogs, resolvi apresentá-los a todos e procurei ser o mais completo possível e fazer uma pequena apresentação de cada um:
G bloG tem uma excelente Coluna da Harmonia, quanto ao resto não preciso dizer qual a afinidade que tenho com este Blog em particular, basta ver os posts e compreender minimamente o seu sentido para se entender que para bom entendedor meia palavra basta;
O xatoo merece uma menção honrosa não só por me ter dado o prazer de ver um verdadeiro revolucionário em acção, como por me ter dado duas ideias, o logótipo sobre o Cavaco é uma delas, a outra foi de alterar profundamente a minha área do índice, veremos quando o farei;
MIRA DOURO um Blog de Tabuaço do André Moa, que foi avô á pouco tempo, por isso dou-lhe os meus parabéns, o Blog dá uma visão intimista e muitas vezes poética sobre ele e as terras de Xisto ao pé do Douro;
Melhor Póvoa é um Blog de uma Freguesia de Mafra, sou o seu único Blog na letra G por esse motivo não deixa de ser uma honra esta única alusão.
Notas perdidas de um Montanheiro é um excelente Blog não só pelas imagens e pela coerência do tema mas com também pela clareza da escrita e dá-me a honra de figurar nos Blogues que escolheu para o seu índice, o autor é o Fernando Vilarinho;
UBI Diversidades é um Blog colectivo da Universidade da Beira Interior, que fala sobre as actividades desta e no seu Campos e que me dá a honra de ser um dos seus Blogues na Blogosfera, acho que eles simpatizaram comigo;
Beijós XXI, sendo que os autores do Blog são patriotas mas de vez em quando têm umas ligeiras alfinetadas ao patriotismo nomeadamente no seu post "Símbolos Nacionais", de resto temos um Blog de Beijós uma freguesia do Distrito de Viseu muito interessante que é aberto a todas as sensibilidades, o mais engraçado é que puseram o meu Blog no meio de Restaurantes e de autoridades locais, será que querem dizer alguma coisa com isso...;)...;
O voo da abelhinha é de uma abelhinha que não deixou de me surpreender pois a sua ironia de vez em quando é muito pouco Budista;
MULHERES NOVA ERA é um Blog de uma Bahai de terras de Vera Cruz, simpatizo bastante com os pontos de vista a nível social e político dos Bahai´s, embora religiosamente e como não sou Teísta tenho algumas distâncias;
O Anarca Disciplinado está mais ou menos dentro de algumas teorias minhas, a Anarquia Disciplinada;
DragãoYuri é de um dragão que é de Cascais e que de vez em quando manda uns poemas bem interessantes cá para fora;
Recordações de um Baú é um Blog com excelentes e muito engraçadas recordações de uma Lisboeta;
Pedaços de Mim ou da Anabela Westwood da outra banda, num Blogue intimista com bonitas fotografias acompanhadas por poemas excelentes;
Poesia Aplicada muitos dos posts, ora leiam e aprendam, intercalada com textos sobre o pitoresco e algumas belíssimas fotografias;
A SONHADORA com muita poesia e pensamentos pessoais um Bolg intimista de uma Lisboeta de gema;
A Luz do Dia e da Noite, para ler óptimos poemas com essa luz;
SEM PALAVRAS é Blog muito interessante, heterodoxo quanto baste, que me deixou mesmo e quase sempre sem palavras;
VIAGEM é um Blog que relata uma Viagem realizada entre inicios de Setembro e 17 de Outubro de 1976 por Portugal, Espanha e França, faz-me lembrar certas coisas, embora os preços sejam mesmo bem diferentes e as pessoas muito mais acessiveis a dar boleia;
mohammed é um Blog com as caricaturas de Mahommed, sendo explosivamente interessante, nos últimos tempos não teve grande actividade;
Histórias de encantar é um Blog sobre histórias tem óptimos posts sobre Mozart e o 25 de Abril, parece é estar sem actualizações à algum tempo;
DEMOKRISIS é um Blog interessante, que infelizmente está em crise como a Democracia como nós a vemos actualmente);
A Força das Circunstâncias de um caro amigo, o Tiago Cristóvão, pelos vistos resolveu dar um tempo, veremos até quando;
Burrices do Jumento é aparentemente e apenas e só um manifesto;
Travessa Larga chegou ao fim, é pena, parece-me ser uma boa pessoa quem o escreve, deixa um apelo por causa do Simão, o cãozinho precisa de um dono. Será que alguém acolhe o pobre do animal!!!
Também e no Google topei que alguns Blogues publicaram posts meus ou links que levam estes, os que descobri foram:
O Correio Mor fala num Post meu sobre "Na Tribuna Petista um Blog de um membro do PT Brasileiro Esquerda Republicana honra-me de vez em quando com a publicação de vários posts na sua página através da sua "Revista de blogues", facto que me honra e que muito lhes agradeço.
Por fim encontrei outros Blogs, que me pareceram interessantes:
O Movimento (R)evolucionário Português não preciso dizer mais palavras se o nome diz tudo;
Corta Fitas é Blog colectivo em que cada participante tem a sua pancada, alguns por política, outros por gastronomia, à os nerds da bola, ou seja, para todos os gostos;
Glória Fácil pareceu-me meio alinhado com a actual situação governamental deste rectângulo europeu, têm alguns links interessantes, mas muitos dos post poderiam andar menos á procura de uma gloria fácil e serem menos papistas que o papa;
O Lobelhe do Mato do meu amigo Carlos Lopes, que mora em Cascais, mas que se sente mais de Oeiras;
Frugalidades Estéticas de um Brasileiro que gosta de bons filmes, musica alternativa e não fala nem pensa em Futebol, será um caso único?
Do Secreto ao Discreto é um Blogue de apresentação de um livro intitulado "Do Secreto Ao Discreto" de Frederico Carvalho;
A Catedral é um Blog com fotografias e foto reportagens muito boas, alguns textos incisivos a acompanhar as imagens e muito equilibrado esteticamente.

4 Comments:

Blogger augustoM said...

Já que andas a cirandar, sempre vais cirandar até ao jantar de dia 24. Não prescindo das nossas conversas.
Um abraço. Augusto

19/6/06 22:07  
Blogger Carlopes said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3/7/06 13:36  
Blogger Carlopes said...

Olá! Eu não me sinto mais de Oeiras eu nasci em Oeiras, mas defendo Cascais, onde vivo...

3/7/06 13:38  
Blogger beijokense said...

Bom Geotrabalho ;)

14/7/06 00:59  

Enviar um comentário

<< Home