O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

3.31.2006

Sobre os Louros...

As últimas pessoas naturalmente loiras vão desaparecer dentro de 200 anos, de acordo com os cientistas, segundo um estudo feito por pesquisadores na Alemanha afirma que pessoas com cabelo loiro são uma espécie em extinção e estarão extintas até 2202.

Os cientistas prevêem que o último loiro natural vai nascer na Finlândia – o país com a mais alta proporção de loiros – eles dizem que actualmente não há pessoas o suficiente com o gene que produz essa característica para poder fazer com que ela continue existindo além dos próximos dois séculos.

De acordo com a pesquisa, o problema é que cabelos loiros são resultado de um gene recessivo, ou seja, para que uma criança tenha cabelos loiros, é necessário que ela tenha os genes nos dois lados da família na geração dos avós.

Os pesquisadores também acreditam que as loiras falsas podem ser culpadas pelo desaparecimento das naturais, segundo eles, as loiras falsas são mais atraentes para os homens, que as preferem como parceiras às verdadeiras.
Mas Jonathan Rees, professor de dermatologia na Universidade de Edimburgo, na Escócia, afirmou ser improvável que pessoas loiras desapareçam completamente, segundo este: "Os genes não desaparecem, a não ser que haja alguma desvantagem na sua existência", disse ele à BBC, "A única razão para que as pessoas loiras desaparecessem seria haver alguma desvantagem nessa característica, o que eu não acho que seja o caso.", e remata com: "A quantidade de loiros pode diminuir, mas eles não vão desaparecer", afirmou.

2 Comments:

Blogger JSA said...

concordo com a posição de Rees. o gene pode ser recessivo, mas não é inútil. antes disso interrogar-me-ia sobre o futuro dos ruivos. além disso, convém não esquecer que o gene pode ficar "dormente" e surgir num tetraneto depois de várias gerações de morenos.

31/3/06 14:23  
Blogger A Sonhadora said...

Por favor...eu...loura falsa, não quero ser responsável por essa crise..eheheh!!!
Beijão da sonhadora

3/4/06 00:41  

Enviar um comentário

<< Home