O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

3.05.2006

A Europa daqui a 20 anos...


Eu já participei, neste desafio lançado pelo Clube da Europa, a ideia é simples: temos que escrever um texto (2000 caracteres no máximo) sobre a União daqui a 20 anos.
Habilitamo-nos a aparecer no programa RTP, Europa: Os próximos 20 anos, o tema do texto é livre, desde que seja sobre o que se passará com a União Europeia daqui a 20 anos.
Estes apelam á nossa a imaginação e ao nosso espírito crítico.


Dão-nos algumas ideias sobre o que escrever: que países farão parte da UE em 2026? Será o Euro a principal moeda mundial? Os princípios fundadores (paz, liberdade e democracia) da UE serão adoptados por outros países do mundo? Que papel terá a UE na economia mundial? E na paz mundial? Será a União uma federação? E qual o papel da cultura europeia?

Participa!!!

1 Comments:

Blogger augustoM said...

Vou pensar nisso, julgando contudo pelas lições da história, que a Europa de 2026 é completamente impossível de idealizar. Os acontecimentos e as mudanças dão-se precisamente pela sua imprevibilidade. Desde uma Europa subalternizada, a uma super Europa tudo é possível, mas também o pode ser que nem uma coisa nem outra venha a contecer. Há um elemento fundamental para aformação do juizo, a guerra, e esta nunca avisa da sua chegada.
Um abraço. Augusto

7/3/06 13:50  

Enviar um comentário

<< Home