O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

11.07.2005

Petições

O Blog Sopa de Nabos alertou-me para duas petições que se estão actualmente a decorrer, a primeira promovida pela Amnistia Internacional tem como objectivo "FECHAR GUANTAMANO!" segundo este a mesma será entregue no próximo dia 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos ao Presidente George W. Bush, não que isso afecte aquela cabecinha vazia e completamente sujeita á influência dos pastores Evangélicos Pentecostais do movimento dos cristãos renascidos, mas talvez o faça reflectir, nem que seja um minuto, que há muitas pessoas que não concordam com este, e como já ouvi dizer, "por um minuto se ganha ou se perde uma vida".
A segunda é uma petição que defende que a língua Portuguesa seja adoptada como língua oficial pelas Nações Unidas, esta é proposta pelo Elos Clube Internacional da Comunidade Lusíada, se bem que acho que as Nações Unidas já tem o Português como língua oficial embora não utilizem tanto no seu site, como nas áreas de comunicação, este facto deve-se mais á ausência de aposta dos "países" lusófonos na sua concretização do que na boa vontade das Nações Unidas em efectivamente potenciar essas plataformas, o caso da Rádio das Nações Unidas é um exemplo de como á abertura para o efeito.

4 Comments:

Blogger Micas said...

Vou lá ver as petições então. Beijos e boa semana

7/11/05 22:24  
Blogger augustoM said...

Duas petições:
A primeira , fechar Guantamano, pode ter duas consequências. O Bush rir às gargalhadas, não devemos esquecer que é ele quem manda, ou o efectivo fecho da prisão e a consequente abertura de duas outras secretas. Uma do conhecimento da CIA a outra do conhecimento do FBI. Mais vale prevenir do que ter que justificar.
Não é que eu seja contra as petições, antes pelo contrário, mas estas não podem ser utópicas, mas mesmo assim vou dar o benefício da dúvida e vou assinar.
Tu que já militaste no Green Peace, sabes bem que só a acção mostra a razão.
Pedidos a Bush é o mesmo que pedir ao crocordilo que não nos coma porque queremos tomar banho no rio.
Ainda vai levar algum tempo até à queda do império só que na sua queda o arrasto vai ser muito grande.
A segunda corre em defesa da língua portuguesa, o que acho muito positivo, a afundarmos desta maneira, qualquer dia até a língua submerge.
Um abraço. Augusto

8/11/05 18:11  
Blogger Maria said...

Já assinei a primeira e agora vou tratar da segunda.
Vale sempre a pena lembrar.
Beijos.

8/11/05 23:45  
Blogger Humor Negro said...

Eu gosto da petit São. Mas tu abusas!

10/11/05 03:12  

Enviar um comentário

<< Home