O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

7.06.2006

Presidência Finlandesa

A União Europeia iniciou uma nova Presidência a da Finlândia, esta tal como todas tem uma página de Internet, se já tivesse-mos uma nova Constituição, haveria um Presidente em Exercício da União Europeia e acabava-se com esta ficção de que cada país (conforme os seus egoísmos nacionais mais mediáticos ou imediatos) tem de ter uma Presidência rotativa.

Na página podemos ler o dia a dia desta Presidência e saber o que se passa a nível das actividades desenvolvidas pela mesma.

No seguimento e já que estamos a falar de Europa aproveito para deixar dois sites muito importantes sobre a área do Emprego e Assuntos Sociais, este serve para explicar o que faz a União Europeia por si nesta área? Actividades da União Europeia. Por fim deixo-vos o site sobre a Estratégia de Lisboa e as políticas comunitárias de emprego, mais informações em detalhe nesta ligação: Estratégia de Lisboa e Estratégia Europeia de Emprego.

1 Comments:

Blogger Willespie said...

Pelos vistos não sou só que anseio por uma Europa como organismo politico e democrático, simplificado, coeso, forte, mas descentralizado. Uma Europa que pouco tem a ver com esta Europa actual, uma espécie de máquina burocrática ambulante e esmagadora.

Um abraço.

21/9/06 03:47  

Enviar um comentário

<< Home