O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

7.04.2006

Audição Pública do Fórum Europa-Portugal – Criamos Caminhos para o Futuro

No âmbito do programa de estágios para recém licenciados, resultante de uma parceria estabelecida entre o meu Gabinete no Parlamento Europeu e as Universidades Portuguesas, nasceu o "Fórum Europa-Portugal – Criamos Caminhos para o Futuro".

Com este fórum visamos atingir vários objectivos de contacto com a comunidade universitária e com os melhores quadros que se formam anualmente em Portugal. O beneficiário do programa de estágios deverá apresentar as conclusões sobre os temas desenvolvidos durante o período passado no Parlamento Europeu e estabelecer as diligências necessárias para estreitar as pontes entre o PE e Portugal.

A próxima iniciativa realizar-se-á no dia 7 de Julho no Auditório Azul da Universidade do Algarve (Campus de Gambelas) e abordará o tema: "Fazer mais com menos - Estratégia Europeia para uma energia sustentável, competitiva e segura". Este é um tema que reflecte a actualidade. A União Europeia depara-se com grandes desafios no domínio da energia: a dependência das importações, a limitada diversificação do cabaz energético, os riscos de segurança que afectam tanto os países produtores como os países de trânsito e as alterações climáticas são motivos suficientes para discutirmos este tema. É crucial definir uma política energética europeia com estratégias de acção bem definidas que, com o apoio do Livro Verde lançado pela Comissão Europeia, sejam um imperativo. Portugal depara-se com elevados custos energéticos resultantes da sua dependência. É de toda a relevância discutir os benefícios que a nova estratégia europeia pode trazer para o nosso país, bem como os contributos que cada um de nós pode dar. As energias renováveis que, por seu lado tem tido uma exploração desigual e insuficiente, são uma mais valia no momento actual e futuro. Investir nas energias renováveis e na investigação para a sua utilização de maneira mais eficiente é urgente.

Considero que a realização desta Audição Pública é particularmente oportuna dado o lançamento por parte da Comissão Europeia do Livro Verde – Estratégia Europeia para uma energia sustentável, competitiva e segura.

Sabendo do seu interesse nestas matérias, tenho imenso prazer em convidá-lo para assistir ao evento. Para o efeito, junto remeto um exemplar do respectivo Programa.

A inscrição é livre e gratuita mas, por questões de organização logística, pedimos que a mesma seja confirmada até 4 de Julho, para os seguintes contactos:
Fax: 289 808 590 / (0032) 2 2849898
Email: jmadeira-assistant2@europarl.eu.int / secret-gab.pe@netcabo.pt

Muito grata pela atenção demonstrada, subscrevo-me com os melhores cumprimentos pessoais.

Jamila Madeira

3 Comments:

Blogger augustoM said...

Estas iniciativas são sempre de louvar, mas enquanto os lobis existirem e serem eles a ditar as regras, todas as boas vontades, esbarram sempre nos interesses.
Um abraço. Augusto

4/7/06 13:59  
Blogger augustoM said...

Não sei se leste o meu post anterior, dei uma dica e no próximo sai mais uma. Depois de sair o post da próxima semana, dou-te a minha resposta à tua pergunta.
Um abraço. Augusto

4/7/06 22:07  
Blogger augustoM said...

Desculpa, não tinha reparado que já tinhas lido o post anterior, aguardemos o próximo.
Um abraço. Augusto

4/7/06 22:10  

Enviar um comentário

<< Home