O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

9.08.2005

Lisboa menina e moça...















No castelo ponho o cotovelo
Em Alfama descanço o olhar
E assim desfaço o novelo
De azul e mar

À Ribeira encosto a cabeça
A almofada da cama do Tejo
Com lençois bordados à pressa
Na cambraia de um beijo.

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que os meus olhos vêem, tão pura
Teus seios sãos as colinas, varina
Pregão que me traz à porta ternura

Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça e amada
Cidade amor da minha vida

No Terreiro eu passo por ti
Mas na Graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha sorri
És mulher da rua.

E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que sei inventar
A aguardente de vinho e medronho
Que me faz cantar.

Lisboa do amor deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça e amada
Cidade mulher da minha vida


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lisboa é bonita, mas é mt stressante p trab e viver!
de qq modo... execlente post, imagens e texto! :)

8/9/05 21:37  
Blogger mar revolto said...

Hummm que imagens de sonho desta Lisboa que eu amo..., pena o poema não estar sonorizado ;)
Bom fim de semana
Beijo

10/9/05 02:57  
Blogger Geosapiens said...

...é mesmo Lisboa é bem linda...quanto a stressante...eu vou só lá fruir o meu tempo...não trabalho lá...mas já trabalhei e como ia de transportes públicos...não achava nada stressante...mas enfim são opiniões...
...lina não encontrei o fado em ficheiro vrm...se souber onde o posso encontrar, teria todo o prazer em pôr som...
...a mareianne tem um blog trilingue (português, francês e inglês...saltou-me á vista e como também falo, escrevo e percebo várias línguas gostei...já agora para quem não sabe é o "Chez Marie" que está na minha área dos "Para momentos Zen..."...obrigado por gostar das musicas que eu ponho...infelizmente não existem musicas clássicas...quem sou ber onde posso encontrá-las avise-me...à marianne...uma blogueira recente do outro lado do atlântico (terra do meu avô, os meus familiares são do Brasil e da Galiza, ao contrário da maioria dos Brasileiros que tem proveniência portuguesa)...um beijo...

12/9/05 10:00  
Anonymous Anónimo said...

Olá :)* tens espreitado o meu blog e até o linkaste ;)) Lisboa é Linda!Amo Lisboa!...Gosto do teu blog :)*ss

17/9/05 17:41  

Enviar um comentário

<< Home