O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

7.10.2005

Primeira Reflexão

Inauguro hoje o GEOSAPIENS um "Blog" em Português com pensamentos e as angustias de alguém que não gosta de ser dessa nacionalidade.

Faço-o não por ser doutra que não a Portuguesa, mas porque detesto nacionalidades, nações ou tudo o que a esta está ligado.

Esta ou qualquer outra, nacionalidade ou nação, é estúpida e é com certeza a origem de todas as Guerras e conflitos.

Nunca me entrará na cabeça do porque é que as outras pessoas atrás de uma linha imaginária de fronteira, que foi criada pelos homens, serão diferentes de mim, apenas pelos mitos e os medos do subconsciente humano, que transportou para algo enorme o seu medo do desconhecido.

Quantas mais mortes serão precisas de pessoas a quererem ultrapassar uma fronteira para procurarem uma vida melhor ?

Quantas mais percas de vida humana serão precisas para as pessoas erguerem uma nova fronteira ?

Quantas mais !!!

Cada vez que faço estas afirmações lembro-me sempre da letra do "Imagine" de John Lennon.

Imagine there´s no heaven
It´s easy if you try
No hell below us
Abose us only sky

Imagine all the people
Living for today,
Imagine there´s no countries
It isn´t hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace, yuhuh
You may say I´m a dreamer
But I´m not the only one
I hope some day you´ll join us
And the world will be one
Imagine no posssessions
I wonder if you can
No need for greed nor hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world, yuhuh
You may say I´m a dreamer
But I´m not the only one
I hope some day you´ll join us
And the world will live as one

Não invoco esta letra para dizer que defendo um pacifismo total e que estou completamente de acordo com a utopia referida nesta letra, no entanto seria interessante que parte desta se verificasse.

Não nego as minhas origens, sou Lisboeta de gema, amo Lisboa, a minha cidade, depois serei Europeu, finalmente um Terreno (ou Oceânico, não gosto do nome designativo de Planeta Terra).

Defendo um Estado-Região de Lisboa e Setúbal, e se os do Porto querem ser um Estado-Região, então que o sejam, terei o maior gosto em ser um dos maiores defensores da sua independência, bem como da Madeira, Açores, Alentejo, Algarve e doutras regiões deste estado nacional anacrónico (tal como todos os outros) pelo qual designamos agora como Portugal.

Mas nem pensem que estes Estados-Região teriam todos os poderes inerentes a uma Nação, estes seriam enquadrados numa Federação Europeia de regiões, que se poderá chamar, e porque não “União Europeia” (para quê mudar um nome tão bom), e depois quiçá numa Confederação Mundial de Federações Continentais e Subcontinentais.

Estas Federações tendo poderes e competências pactuadas constitucionalmente e atribuídos subsidiariamente com a Confederação, agiriam da mesma forma com os Estados Regiões passando muitas das competências dos actuais estados para estes futuros Estados Regiões.

Uma ilusão pegada !

Veremos quem terá razão a longo prazo !

Isto implica acabar com aquilo que muitos dos nacionalistas e patriotas extremistas temem, ou seja, com a inexistência de fronteiras, ao acabar com qualquer fronteira imposta pelo homem, e exactamente, sermos invadidos por outros que não são iguais a nós e que não falam a nossa língua, a todos esses cá os esperarei de braços abertos.

Ao acabar-mos com um "umbigismo" cultural dominante, sejam todos bem vindos ao "meltting pot" cultural.

As minhas intervenções irão assumir muitas vezes a forma humorística, predatória, cínica e destrutiva em relação aos mitos sobre as Nações, nacionalismos, nacionalidades e irei preocupar-me em apresentar soluções que não sempre as propaladas.

Também falarei de valores que considero associados a esta visão.

Por fim irei comentar outras páginas de "Blogs" nomeadamente em relação a estes assuntos.

Aos patriotas saudáveis tomem estas palavras como um principio de algo que será imparável no futuro e como uma revolução nos vossos espíritos.

A todos os nacionalistas e patriotas extremistas, ROAM-SE E ODEIEM este Blog, eu ficarei grato pois assim estarei a abalar a vossa fraca massa cinzenta.
No entanto sejam vocês do primeiro ou do segundo tipo, ponham mensagens e critiquem-me sempre que o quiserem.