O OUTRO LADO DA MOEDA!!!

7.28.2007

Um fascista grotesco

Alberto João Jardim não é inimputável, não é um jumento que zurra desabrido, não é um matóide inculpável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza.

Alberto João Jardim é um infame sem remissão, e o poder absoluto de que dispõe faz com que proceda como um canalha, a merecer adequado correctivo.
Em tempos, já assim alguém o fez. Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».
A objurgatória contra chineses e indianos corresponde aos parâmetros ideológicos dos fascistas. E um fascista acondiciona o estofo de um canalha. Não há que sair das definições. Perante os factos, as tímidas rebatidas ao que ele disse pertencem aos domínios das amenidades. Jardim tem insultado Presidentes da República, primeiros-ministros, representantes da República na ilha, ministros e outros altos dignitários da nação. Ninguém lhe aplica o Código Penal e os processos decorrentes de, amiúde, ele tripudiar sobre a Constituição. Os barões do PSD babam-se, os do PS balbuciam frivolidades, os do CDS estremecem, o PCP não utiliza os meios legais, disponentes em assuntos deste jaez e estilo. Desculpam-no com a frioleira de que não está sóbrio. Nunca está sóbrio?
O espantoso de isto tudo é que muitos daqueles pelo Jardim periodicamente insultados, injuriados e caluniados apertam-lhe a mão, por exemplo, nas reuniões do Conselho de Estado. Temem-no, esta é a verdade. De contrário, o que ele tem dito, feito e cometido não ficaria sem a punição que a natureza sórdida dos factos exige. Velada ou declaradamente, costuma ameaçar com a secessão da ilha. Vicente Jorge Silva já o escreveu: que se faça um referendo, ver-se-á quem perde.
A vergonha que nos atinge não o envolve porque o homenzinho é o que é: um despudorado, um sem-vergonha da pior espécie. A cobardia do silêncio cúmplice atingiu níveis inimagináveis. Não pertenço a esse grupo.
Baptista Bastos in Jornal de Negócios

7.27.2007




7.13.2007

700 anos depois e ainda a superstição...

É Sexta-feira, 13 de Outubro do Ano da Graça de 1307…

Os Cavaleiros do Templo são "surpreendidos" pela inveja e sede de poder de Filipe o Belo, rei de França, com o intuito de extinguir a Ordem e apoderar-se dos seus bens.

Selo Templário


Toda a Europa fica chocada pelas acusações feitas aos cavaleiros e em 1314 a Ordem é oficialmente extinta pelo Papa Clemente V.

Nasce aqui a superstição associada à "Sexta-feira 13".
O número 13...
O número 13 representa o recomeço, já que é o número do sistema organizado e do término. Este número é o símbolo do determinado e particular, associado à finalização (benéfica).

Ele representa a chave do conjunto fechado (acabado, finalizado). É temido, pois tem a força de gerar algo bom ou ruim.

Também é considerado um número marginal, que foge à regra, pois está relacionado com a iniciação. O 13 representa a eterna escalada de Sísifo com o rochedo em direção ao alto da montanha.


Para os Judeus...

Para os judeus, o 13 indica a evolução ou o destino (em direção da morte ou destruição, visto que este é um numero limitado, fazendo com que "todos os esforços sejam interrompidos").

7.12.2007

Os problemas do Downsizing aplicado ao pessoal...

"Um livro recente, já citado nesta coluna (”The Disposable American”, de Louis Uchitelle), descreve, com detalhe, as consequências sociológicas, psicológicas e económicas da prática obsessiva da “gestão por despedimentos” nos Estados Unidos - país onde, até ao início dos anos noventa, dominava ainda a preocupação de promover (também legalmente) a segurança do emprego. E o quadro que se descobre é aterrador. Mesmo em casos benignos – como a saída por acordo, com boas compensações em dinheiro – , a perda do emprego tem um impacto moral inapagável. Ainda que surja logo novo emprego – o que, nos Estados Unidos, significa muitas vezes baixar de nível de vida – , a marca não desaparece. A perda de auto-estima está consumada. No fundo de cada um, instala-se o sentimento de ter sido rejeitado, considerado incapaz ou menos valioso. Uma parte do potencial que o trabalhador despedido tinha esvai-se no processo. Quer pelo lado da depressão, quer pelo da violência, a saúde mental corre riscos. Isto, claro, lá longe, nos Estados Unidos."
Extracto de artigo do Prof. António Monteiro Fernandes, docente no I.S.C.T.E. e publicado no Diário Económico de 09/07/07.

7.07.2007

As novas 7 maravilhas...

Foram eleitas neste dia e através de votação por variados meios as novas 7 Maravilhas do Mundo.

O evento em si tem pelo menos o condão de alertar as pessoas para a preservação do património histórico da humanidade, mesmo que os 22 finalistas tenham algo de discutível e que os que ganharam não tenham sido também os que dão uma perspectiva melhor da humanidade, se tomar-mos em consideração a totalidade da humanidade vemos que até o Coliseu poderá representar aquela fome de desporto e de sangue que todos humanos sempre gostaram e que o Cristo redentor representa o fanatismo religioso que assola este mundo em que vivemos, a campanha de marketing brasileira pode ter dado resultado, agora o monumento não deixa de ser uma aviltante lembrança do fanatismo religioso...

Já agora deixo os dois monumentos que substituiria pelo o do Cristo Redentor e pelo Coliseu, a Estátua da Liberdade e a Casa da Opera de Sydney, o primeiro como um tributo aquilo que a humanidade mais deve preservar e o segundo como um tributo ás artes, ao mar e á descoberta e colonização de novos mundos.

No fundo os humanos não nos poderiam surpreender somos todos eles...

Quanto ás restantes maravilhas, resta-me congratular-me pela a sua escolha acertada e até equilibrada, pois o mistério que envolve a construção engenhosa da pirâmide de Chichén Itzá, a engenhosa construção de Machu Picchu, a imponência da única construção humana vista do espaço (anunciada e bem por astronauta) como é a Grande Muralha da China, as magnificas construções de Petra e excelentemente preservadas por um governo islâmico (representando este sim uma tolerância religiosa sem igual) e por fim o hino ao amor que é o Taj Mahal serão exemplos vivos destas novas 7 maravilhas que agora para o mal para o bem irão continuar ou não.

Uma nota final a criticar o facto de a Acrópole de Atenas não ter sido a par das Pirâmides de Gize declarada como Candidato Honorário, pela Fundação promotora do evento, pois onde a ideia nasceu deveria ter sido também tomado em conta na decisão.

Quando um cretino fala sem conhecimento...

O resultado é este:

(entretanto vou comentando as parvoíces escritas entre os parênteses)

"Portugal está nas mãos da mafia maçónica. (a Máfia é uma organização criminosa como aquelas que o senhor tão bem defende por isso não deveria ter sido objecto de confusão, mas compreendo que o seu fabulosismo leve a estes dislates)

A Maçonaria está a estrangular Portugal. (deve saber muito desta organização...mas mantenho-me em suspenso para ver que argumentos utiliza o advogado do pedófilo Bibi)

Portugal está num beco sem saída. Vivemos na miséria. Económica, social , política.

Somos os últimos na União Europeia e a mim tão situação causa-me naúseas. (no caso de não prisão de advogados caluniosos e cretinos é um facto, ele é a prova dessas náuseas que de vez em quando me acercam)

Destesto ser o último e não admito que Portugal, o País que eu amo, seja a cloaca da Europa. (ainda bem que ele "destesta" e não "detesta")

Hoje em Portugal para se ter um emprego é necessário ser da maçonaria. (interessante onde é que este meterá os inúmeros irmãos que estão desempregados ou que são reformados...devem ter-se evaporado!!!)

A Maçonaria e o seu ritual - ridículo - do avental, de homens com avental a agirem como se vivessemos na idade das trevas, é hoje o maior centro de emprego político que há. De tráfico de influências. (é o avental para os Marialvas sempre lhes provocaram impressão...mas são daqueles que levam em casa das mulheres que este Marialva gosta e não daqueles que partilham relações saudáveis)

A Maçonaria domina tudo, tudo protege. (é a teoria do Grande Irmão...até o vejo quando vai ao WC...que horror tem cuecas de mulher e tudo!!! Hehehehe...)

Meia dúzia de espertos dominam 10 milhões!!! (então se somos meia dúzia porque somos o Instituto de Emprego do estado...entrou em contradição!!!)

Mas a maçonaria é o contrário da espiritualidade. Mesmo a maçonaria que não é ateia, não passa de centro de tráfico de influências. (há Maçonaria ateia? Grande novidade e eu pensava que havia apenas uma Maçonaria Laica e outra que tivesse o G.'.A.'.D.'.U.'. como verdade revelada e aceite como Deus por todos os irmãos a essa pertencentes? Mas devo seu eu que não pesco nada disto!!!)

Os portugueses não podem ser governados por intrujas que usam a maçonaria para traficarem influências, para fazerem negociatas de todo o tipo. (intrujas...deve ser daqueles que defendem até pedófilos encartados...assassinos confessos e neonazis anti-judaicos!!! Mas espera nínguém na Maçonaria o faz...só pode ser por puro acaso!!!)

Uma cambada de incompetentes e corruptos. (mais uma vez este conhece bem a cambada que defende confunde-a é com outra cambada)

Hoje os lugares politicos, os lugares de topo da administração pública, das Empresas Públicas, são reservados a maçons.

Uma ditadura.

Mas esta gente, impia, não temente a Deus, não pode triunfar. (ímpia...é verdade pessoas que não acreditam em Deus!!! Talvez eu seja a excepção...mas será que este senhor irá aprofundar as suas parvoíces...vejamos...)

Levantemo-nos contra esta vigarice, contra esta gentalha que é sumamente minoritária mas que domina o Pais, que faz todo o tipo de vigarice, que se serve do Estado, suga o Estado. (somos minoritários no entanto domina-mos o estado...é as minorias são sempre maiorias...não sei bem como...mas deverão ser naquela mente conturbada!!!)

Denunciemo-los, sem temor!!! (a Inquisição e a PIDE já!!! Deve ser o que este senhor pede?)

Portugal é um Estado cristão. Vamos caçar essa gente interesseira e que abafa Portugal. (pois por isso é que somos tão evoluídos, porque a Igreja Apostólica Católica Romana - ICAR - nos governou na sombra durante a maior parte dos séculos da nossa existência!!!)

A corrupção, o tráfico de influências, as mafias, estão todas cobertas pelas maçonarias.

A porcaria em que vivemos está relacionada com os tráficos de influências, as negociatas, os esquemas, o amiguismo, a vigarice, está relacionada com a maçonaria.

Esta gente tem de ser posta no lugar. (de volta nas prisões e nos campos de concentração como estávamos no tempo da ditadura de Salazar e Caetano esse tempo em que Portugal avançou tanto e em que cretinos como este tinham oportunidade de vencer pois os pedófilos para este defender abundavam!!! Agora há poucos...é mesmo uma pena!!!)

Os portugueses, cristãos, católicos na esmagadra maioria, não podem ser esmifrados, vigarizados, pelas sociedades secretas. (é porque são a maioria é que temos os governantes votados por estes...não é?)

Imagino juízes - que estão obrigados a julgar com imparcialidade e isenção, vestidos com aventais maçónicos, a fazerem juras de apoio a irmãos - a jurararem defender os irmãos, sabendo que por via disso não podem depois ser isentos e imparciais.

E há vários juízes em Portugal que pertencem à maçonaria. (por acaso até há!!! Mas não julgam pelo menos em tribunais de instancias menores onde este senhor faz a sua carreira...a defender pedófilos e assassinos confessos!!! Mas entendo que todos têm que ser defendidos mesmo que seja por um cretino e Marialva confesso!!!)

Não admira que a Justiça Portuguesa seja a mais fraca, a menos eficiente, a que menos respeita os direitos liberdades e garantias.

Vamos denunciar isto, vamos combater isto. Sem medo, porque o Poder reside no Povo.

Portugal só avança se mudarmos a magistratura, até agora servil do Poder Político e económico.

Sei que me vão perseguir, mas quero que eles vão para o Inferno. (caro para nos importar-mos contigo terias que ser uma ameaça importante ao estado de direito em que vivemos os "borra-botas neonazis e nacionalistas de meia tigela" devem-nos apenas desprezo!!!)

Quem não acredita em Deus não me merece consideração. (pergunta ao Bibi e aos padres católicos pedófilos se estes acreditam em Deus quando molestavam as criancinhas...talvez seja por isso que te merecem consideração...não é?)

Hoje é o dinheiro que manda, o esquema, a cunha, a vigarice.

Que me processem, o que não é demais num Estado medieval como é Portugal. (processar a ignorância só se não tivéssemos mais nada com que nos preocupar!!!)

Vamos combater a maçonaria, sem medo, em todos os dominios, em Portugal e no estrangeiro.

E eu estou disposto a tal porque para mim dinheiro não me importa, não me vendo. (não só és pago para defender neonazis assassinos condenados e pedófilos assumidos...ou isso é apenas um pormenor!!!)

Os aventais metem-me asco, nojo, não aceito sociedades secretas em Portugal, num País da Uniao Europeia, num Estado que deve ser moderno, igualitário fraternal. (temos alguém inteligente mesmo...senão vejamos...uma sociedade secreta é aquela que não se conhece como é que sabe ele então que nós existimos!!! É um revelado este senhor!!! Um novo profeta...é pena que seja da palhaçada!!!)

Não sou fundamentalista, aceito e respeito todas as religiões, mas não quero a maçonaria, porque não passa de um esquema, de uma agência de empregos, de cargos, de tráfico de influências. (vê-se que não é fundamentalista!!! Apenas a seguir aos da Opus Dei e antes dos da Al-Quaeda!!!)

Porque hoje deram à maçonaria um fim diferente. Antes, no Século XVIII e XIX a maçonaria era uma coisa diferente. Era a oposição ao "ancient regime", lutava pela liberdade, igualdade, fraternidade. (ele sabe o que nós éramos!!!)

Hoje a maçonaria não passa de uma seita que domina o Estado, mata a democracia, uma agência de empregos, de tráfico de influências. (só não sabe é o que nós somos...é mesmo esqueci-me que somos secretos...e que o Profeta é o apenas da Palhaçada!!!)

Perdeu os valores como parâmetro de actuação.

Contém comigo para essa missão.

Por Portugal e pelos Portugueses. (eu acho que o P.N.R. tem o mesmo slogan...deve ter sido apenas uma coincidência)

Contra a mafia."

A TERRA GRITA (de um amigo)...

A Terra grita de dor, dolorida
Com feridas abertas nas florestas
e rios agonizando exangues, sem vida
e os ares envenenados com agressões infestas

A Terra grita de dor, sofrida
vendo seus filhos morrendo, em extinção
de milhões de espécies já sem lembrança de vida
e os homens matando e matando-se sem paixão

A Terra grita de dor, muito sentida
com os senhores da guerra sem humanidade
que regem tudo pela ganância desmedida
sufocando a Liberdade, a igualdade, a fraternidade

A Terra grita de dor, já mal ouvida
por tanta indiferença, egoismo e demência
em que a verdade, a razão e o direito à vida
são desprezados cruelmente e sem decência

A Terra grita de dor, ressentida
por não se ter construído a Cidade Ideal
por se ter escarnecido Thomas More e a utopia perdida
e glorificado a razão da força e o poder brutal

A Terra grita de dor, remexida
e chora os seus filhos assassinados
em tantas guerras sujas de crueldade consentida
em nome das mentiras e dos valores atraiçoados

A Terra grita de dor, já doente e enfraquecida
arfando esmagada pelo peso das legiões
que se apressam pelos caminhos de terra exaurida
para saquearem o ouro negro das velhas civilizações

E as poderosas bombas que mataram inocentes
em Hiroshima, Nagasaky e em Saigão
são agora “mais cirúrgicas e decentes”
são”mais livres, democráticas e solução”...

são festejadas pelos Golias e pelos dementes
contra os David transviados sem remissão
e mesmo contra um mundo de descontentes
fala mais alto o ribombar do canhão

E os corações dos homens justos combatentes
pela paz, pela concórdia e pela razão
perdem a esperança e desfalecem já frementes
pela utopia humanista de uma nova civilização

em que os Templos e as Obras eminentes
glorificassem a justiça, a fraternidade a união
numa Nova Cidadania Humana mais premente
em que o amor universal fosse a Globalização

Carlos Morais dos Santos
In "Sossego Intranquilo", Hugin, 2003

Uma bandeira Universal...

No outro dia perguntaram-me qual seria a bandeira ideal, isto a propósito da Bandeira Portuguesa ser ou não a mais bonita, a resposta que me veio á cabeça é de que prefiro a da Europa, mas para mim a melhor seria uma bandeira Branca.

O Branco Simbolicamente tem uma universalidade de significados, em termos monocromáticos, o Branco situa-se nas duas extremidades da mesma banda, e é por esse motivo ou a ausência ou a soma das cores, representando o absoluto ou a inexistência...
É preciso dizer mais alguma coisa para representar o que somos enquanto seres neste Planeta e neste Universo!!!